domingo, 20 de fevereiro de 2011

As verdadeiras vítimas

É incrível a quantidade de crianças e adolescentes hoje em dia que sofrem de bullying no colégio. Eles quase sempre são de alguma forma diferentes da maioria, seja no modo de falar, de se vestir ou de agir, por isso viram alvo de piadas e comentários maldosos por parte dos bullies. O que muitas das vítimas não sabem é que na verdade esses bullies (os que praticam o bullying) é que são os infelizes da história.
Muitos deles só sabem falar dos defeitinhss alheios. Criam apelidos e fazem questão das "vítimas" notarem que estão falando mal delas. Esses, obviamente são fustrados com seus próprios defeitos e, para que ninguém os note, desviam as atenções para os dos outros. Muitos também partem para a agressão física, querendo ser reconhecidos como "os fortões" e ser temidos por todos. Há muitos exemplos a serem citados, mas com esses já dá pra ver que os agressores é que na verdade são as vítimas da história: complexados, traumatizados, infelizes na vida familiar, enfim... Parece que o único jeito que veem pra não se sentirem tão mal é projetar tudo isso nos outros. :s
Portanto, se vc eh um dos que sofrem com alguém assim, lembre-se sempre dessas coisas e, além de falar sobre o que está te incomodando com os seus pais ou com os mais próximos a vc, faça o que puder para estar na compainha de gente que se importa msm com vc, sabe conviver com seus defeitos e tenta lhe ajudar a melhorar em vez de simplesmente sair por aí falando mal. Em todo caso, IGNORE. Simplesmente ignore até onde for possível. Pode apostar, vc vai começar a se sentir bem melhor e perceber que, muitas vezes, o problema é bem menor do que parece ;)

Kisses Kisses, EgoExª đαssα ≈

2 comentários: