terça-feira, 29 de março de 2011

"Culpando a sociedade" xD

      Eu não sei vcs, mas certas regrinhas sociais me cansam. ¬¬ Claro, tende a ficar pior caso vc tenha uma personalidade difícil de segurar e não acostumada a ir pela mentalidade alheia. Antes eu achava que toda essa ondinha de aceitação pelos grupinhos fosse só coisa de High School Musical, mas certos relatos que eu tenho ouvido esse ano me fizeram mudar de ideia. 
       O fato é que só existem três opções:
a) use sua máscara, seja o que todos esperam de vc, faça as coisas sem pensar por sí  só e se torne a popular que a grande maioria pediu pra ser.
b) se sinta uma eterna injustiçada e procure livros de autoajuda que te mostrem que existem pessoas mais fracas que vc.
c) escute aquela música da Pitty, "I wanna be". Sério, vai ser esclarecedor. (Ouu não e vc pode apenas entrar numa fase emo da vida. ;D)


     Quantas vezes deixamos de falar o que pensamos com medo da 'repressão' alheia, deixamos de sair correndo pela porta quando temos vontade, deixamos de gargalhar altoo pra não perder a compostura, deixamos de tirar fotos de momentos únicos pra não sair 'queima'. Tudo bem, educação é essencial, mas é tãao bom cometer aqueles deslizes de vez em quando. E realmente se sentir viva. (Claro isso não vale pra vc, cujo único objetivo de vida é sair entre as dez primeiras naquelas eleições patéticas de mais bonitas da sala. Mas tudo bem, pesquisas comprovam que essas costumam ser as primeiras no quesito "ser racional" também. Ou não.)
     Ao invés de passar horas na frente do espelho se perguntando o que os outros vão usar, ouse. Ao invés de ter medo de postar aquelas fotos com todo mundo de biquini na praia, liberte-se. Ao invés de omitir mais da metade das suas opiniões que vão contra o pensamento-geral, desafie. 


                                                       Ao invés de pensar em ser, seja. (Ou viva na mediocridade de ser mais uma bonitinha. Cuide muito bem do seu cabelo, só não pense em abrir a boca.) Pra quem tá sem saco, abaixo FikaDika: =*
I WANNA BE (Pitty)

Alguém me interne no paraíso,

Preciso urgente dar um tempo por lá!
O dia passa enquanto eu perco o juízo
Quem foi que inventou que é assim?

Sorrisos plásticos cumprindo seu papel

Enfeitando um rosto de pedra!
Se a regra é ser tão simpático
Mesmo que seja só pra convencer toda platéia

Abraços vazios, olhares de gelo

Tão descartáveis quanto cascas no chão
Flashes capturam a melhor fachada
Mas quem vê foto não vê coração!

Não quero mais fantoches ao redor

Agindo sempre assim só quando for conveniente
Pra ganhar bônus e somar pontos
À sua carteirinha de hipócrita oficial

                                         I wanna be away from here quando essa bomba explodir, EgoExª Lilaaaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário