segunda-feira, 21 de março de 2011

Mate o tédio: Seriados

Eu pensei em ser imparcial ao fazer uma lista dos melhores seriados. É, eu só pensei mesmo. Portanto, aqui vão minhas opiniões egoístas e totalmente parciais sobre algumas das minhas melhores distrações. ;D


Pra começar, nada como um seriado cheio de adolescentes com vidas sociais no mínimo interessantes. E quando essa vida social passa a ser usada contra elas por uma amiga popular falsa e manipuladora (que foi assassinada) a situação só tende a piorar, e a ficar cada vez mais divertida. É essa a proposta de Pretty Little Liars: envolver vc numa teia de mentiras e mistérios profundos, em que não se pode confiar nem na própria sombra. É perfeito para aquelas mentes inquietas que gostam de dar palpites que de nada servem do início ao fim da trama. Um daqueles seriados em que o diretor faz vc mudar de idéia sobre quem é "A" (assim assina a pessoa que brinca de ferrar com a vidinha das meninas da série) a cada episódio, através de pistas sutis nada sutilmente apresentadas. Uma boa alternativa pra quem, assim como eu, não aguentou suportar a frivolidade sem futuro\objetivo dos problemáticos mimados de Gossip Girl. Aqui, se vc apertar a tela, não sai veneno. Além disso, o poster da série é perfeito. hahahaaaa


Se vc for uma pessoa com excesso de exigências, como eu, vc pode achar Glee um tédio à primeira vista. Na primeira vez q eu fui assistir um episódio pq minha amiga recomendou, eu literalmente dormí. Tempos depois, resolví dar uma segunda chance. É verdade que eu só assisto pelas músicas, mas vale a pena. A não ser que vc deteste musicais, o que não é muito difícil. O fato é que vc pode se divertir seja por causa das desventuras dos losers, seja pela cantoria toda. Tem músicas que ficam melhores nas adaptações deles, inclusive, tipo It's My Life (minha pressão desceu quando ouvi a versão original do Bon Jovi -P).


Dexter, pra mim, é simplesmente genial. Não existe a possibilidade de alguém que gosta de complexidade psicológica ficar entediado com esse seriado. Simplesmente tiveram a idéia megaoriginal de mostrar a vida de um psicopata serial-kiler, que forma família e resolve desviar sua compulsividade por matança para eliminar apenas outros psicopatas. Tudo começou quando seu  pai adotivo percebeu que ele matava todos os animais de estimação da vizinhança, e passou a orientá-lo a fazer isso apenas com criminosos, sem nunca ser descoberto. Inclusive ele trava diálogos com o que seria a alucinação do fantasma do pai dele. A grande jogada é que vc pode acompanhar a vida dupla dele de perto, graças aos pensamentos que são narrados pra mostrar que ele costuma falar coisas totalmente diferentes do que ele pensa. Isso sem falar nas crises existênciais que o levam a pensar se ele era menos mal que os outros serials por só matar criminosos, ou se são todos iguais. Não é o tipo de debate que se vê no Casos de Família. Puff.


Agora vamos para Crepúsculo versão televisiva: The Vampire Diaries. Tudo bem, na verdade o seriado ganha de 10x0. Aquela velha aposta do "ninguém é totalmente bom ou mau" funciona bem com os irmãos vampiros que, pra variar, disputam a mesma garota. Parece ser só um clichê ( e os livros são mesmo um saco -P), até que a sósia vampira da ingênua (mas não tão tapada quanto a Bella) e humana Helena aparece e causa um pouquinho de problemas. haha. Enfim, tem uma certa complexidade no que se refere ao 'vilão' interpretado por Ian Somerhalder. Quero acreditar que não estou sendo influenciada pelo fato de ele ser um gato. =O  Mas, caso eu esteja, ninguém é perfeito. ;)



Outro seriado genial é CSI. Cada episódio um novo caso pra resolver, novas evidências pra coletar, pessoas pra interrogar... Mas o melhor mesmo é a criatividade envolvida na elaboração dos crimes, de modo que, no final, tudo se encaixa de maneira perfeita e tudoo faz sentido. Vc fica tão orgulhoso que pode até sentir que foi vc que descobriu tudo. Ou não. O fato é que eu sempre gostei desse seriado por causa da inteligência\criatividade em inventar os crimes mesmo. Tudo bem que às vezes parece surreal o modo com que eles chegam na solução. Mas quem liga? O importante é se divertir fingindo que você tava quuasee lá. -)



E comoo não falar do imortal F.R.I.E.N.D.S ??? Esse foi o seriado que mais me rendeu risadas. Seja pela cumplicidade que faz vc sentir vontade de ir tomar um sunday com seus amigos, seja pelo excesso de sarcasmo ou comentários engraçados. É muito legal ver que cada um é diferente e consegue seguir com sua vida, levando os outros junto (ou convenientemente passando a perna neles). xD

'Similares' engraçados são Two and a Half Man (parei de assistir pq um galinha, um fracassado e um adolescente imbecil juntos não são propícios à minha personalidade), The Big Bang Theory (papo de nerd me cansa -P) e S*** My Dad Says (nunca assistí, mas já tá sendo premiado).
Outros que são legais são White Collar (duas palavras: Mat Bomer), Cold Case (adoro casos policiais), Gilmore Girls (na época eu via, eu gostava).

Ainda tem alguns seriados q mt gente adora tipo Desperate Housewives ( o nome não me atrai), Hellcats (é bom na teoria, mas falta assunto depois), True Blood (apelativo demais), The Walking Dead ( detesto zumbis e qualquer ser q não raciocine e só faça porcaria. Sim, isso foi uma indireta! kkk), etc e tal. Bem, falem sobre eles em seus blogs se quiserem. HAHA.
EgoExª Lila ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário