quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Profissõezinhas "importantes"

Esse é um assunto que sempre me deixa revoltada: como os jogadores de futebol, modelos, cantores e atores podem ganhar um salário tão astronômico por fazer coisas que simplesmente dependem de dons e de um tanto de prática. E como as profissões mais importantes pra o avanço do país e pra vida em sociedade se tornaram tão desvalorizadas.
Um jogador de futebol chega lá sabendo por natureza jogar bem e entra pra um time de certa importância. Depois é só correr em volta do campo todo dia pra conseguir um desempenho melhor e consequentemente jogar melhor, que pagam milhões pra ele entrar num time novo. E seu salário continua lá em cima enquanto ele tiver em "alta". Ao mesmo tempo em que isso acontece, 99% da população estuda a vida inteira, rala pra caramba pra passar no vestibular e depois rala mais pra se manter numa faculdade de medicina (isso pra quem consegue passar em medicina né!) e fica ganhando pro resto da vida no máximo uns 15 mil mensais, sem parar de estudar já que o mundo muda e vc tem que se atualizar, lógico.
Modelos hoje em dia já não são mais "burras" como alguns costumam dizer, mas vamos ser sinceras: o que vc estuda pra ser modelo ao que vc estuda pra ter uma profissão "normal" é, tipo assim, irrelevante. Não sei se vcs concordam, mas acho toda essa situação RIDÍCULA. Os médicos, engenheiros, advogados, enfermeiros, professores e tantos outros profissionais essenciais pra comunidade, que passam a vida dando duro se deparam com um jogador que ganha dez vezes mais que eles.
Mas, talvez eu esteja enganada e cuidar de vidas ou ensinar o dia todo em escolas não tenha mesmo tanta importância quanto jogar futebol ou desfilar por aí. -_-'

Kisses Kisses, EgoExª đαssα ≈

Nenhum comentário:

Postar um comentário