quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Escolher" profissao? =O

     Sabe oq é um saco?? Vc ter q consideraar taantos pontos na hora de fazer um vestí. Se ser aprovado já é difícil pra quem tem certeza dq quer, imagina como fika quem não tem! Vc tem que decidir o seu futuro em uma provinha de dois ou três dias. Noossa, que justo! Mas tudo bem pq a vida não éé justaa!!!
     Os que tentam aliviar a barra dizem q nada é definitivo, vc depois pode mudar de curso se quiser. Ahh, sim! O pré-vest é tão agradável que faz msm vc querer fazer tudo de novo!
     Se e ficará sempre só no 'se' nós vivêssemos naquela sociedade perfeita, poderíamos olhar pra lista de cursos e dizer: Blz, gosto de música; vou fazer canto. =) Doce ilusão. Pelo menos pra grandee maioria.
     E não me venha falar akela maldita palavra. Concorrência. Eu, particularmente, sou o tipo de pessoa que sente um calafrio só de pensar na ideia dq meus amigos são considerados 'concorrentes' pra certas pessoas.
    Vc tem que pensar no tão exaltado 'mercado de trabalho'. Se oq quer vai poder te sustentar caso vc um dia precise se virar sozinho ou não. Sabe o resultado? O mundo acaba perdendo uma galera que iria revolucionar muitos aspectos da vida.A ciência vai progredir sim, mas o humano vai tender a virar uma máquina.
    Sempre vão existir cientistas pra desenvolver novos produtos, médicos para retardar os efeitos colaterais do uso de tais produtos, engenheiros para construir a estrutura necessária para uso dos produtos e advogados para representar as pessoas que lutam pelos produtos. Mais produtos e menos pessoas.
    Os Mozarts, os Beethovens, os Michelangelos e os Sócrates da vida, estão fadados a atender clientes. E fazer/vender/consumir. E de preferência, consumir.
    Resumindo, vc não escolhe sua profissão. Vc não escolhe seu produto. O produto escolhe vc. E vc, lindamente iludido(a) , apenas tenta se adaptar.

Ceticamente, EgoEx.ª Lila Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ.

Um comentário: