quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Revista 'teen' = Autoestima pra não dar. E vender!

Certa vez eu estava à toa no colégio (pra variar) e comecei a folhear uma revista adolescente. Na verdade, eu pretendia folhear, mas comecei a conversar e esquecí do que tava fazendo. Só sei que a reação do pessoal foi de total surpresa quando me viram segurando a revista. Até que os meus amigos resolveram me interrogar sobre a procedência daquilo. Eu me empolguei e disse q a revista era minha pq eu tinha uma coleção e tal... Eu queria dar corda pra ver até onde ia... Ninguém acreditou e acabaram descobrindo a verdade, depois de um monte de piadinhas sobre mulherzinhas. (Mas eu me divertí.=D)
Bom, minha prima trouxe uma Capricho com ela e eu fui ler. Cara, eu entendí tudoo! Sérioo, tudo fez sentidoo!!! Eu fiquei tão indignada que chamei Dassa (minha prima) pra ver a sequência de tragédias:

1-Como não ser tímida e se enturmar fácil pra encontrar o seu 'fofo'.
2-Como conquistar o seu  fofo.
3-Como saber se o seu fofo está a fim de vc.
4-"Já fez de tudo pra conquistar o seu fofo e ele nem te deu bola?! Tome a iniciativaa!!!" (Ou seja, vc já fez de tudooooo, menos se jogar na frente do carro dele. Então, essa é a hora!=D)
5-O que fazer se o seu fofo já tem namorada. (Eu acho q o primeiro passo seria entender q ele n é o SEU fofo né keridaa...)
obs: enquanto isso, na pág seguinte....
6-O que fazer se o seu fofo te traiu! (kkkkkkk!!)
7-Vc foi abandonada??? Não importa, vc tem q se valorizar, afinal quem perdeu foi o fofo! (AHH! Ainda bem q eu nao me desvalorizei quando lí tudo isso me ensinando a 'agarrar o meu homem'! kkkk)




Depois de tantas matérias educativas, vem aquelas dicas de moda ensinando como as celebridades podem usar trapinhos e serem elogiiadas, enquanto vc fica complexada e sem estilo próprio. -} E a opiniao dos fofos é ótimaa: "Mulher bonita pra mim usa um batom e scarpin." Quem é o cara que escolhe a garota pelo criterio do scarpin?? Homem n sabe nem oq é isso, meu amorr!!! aoijdoiasjdoiasjdisj Já o fulano de tal disse: " O salto alto é indispensável, assim como a produção dos olhos." Parece meu cabeleireiro falando. -P Ninguem vai me convencer de que essa é realmente a opinião dos caras.

Conclusão: A proposta dessas revistas (e eu não estou totalmente criticando, até pq reconheço a inteligência de uma boa manipulação) é sugar de primeira toodaa a confiança que vc possa ter. O grande lance é que elas vão te devolvendo as migalhas dessa sua confiança, a cada edição que vc compra. Ou seja, nada é mais genial do que vender para as pessoas algo que já é delas, só que elas não sabem ou não! Eles vendem uma idéia de autoestima, que tem prazo de validade, já que eles te induzem a fazer as escolhas erradas, para que vc se decepcione e tenha que comprar a próxima edição para consertar seu erro do dia. Definitivamente, genial. E, cara, pq eu n pensei nisso antes?? hahaha -D Essa brilhante fábrica de garotinhas problemáticas...

Audaciosamente, Ego Exª Liila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário