segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Utopia dos Desfiles de Moda

     Todo mundo que gosta de moda fica super empolgado quando tem a chance de assistir (nem que seja por tv) um desfile importante. Mas as pessoas com cérebro (lêia-se: um pingo de senso crítico, ou talvez, um oceano inteiro) já devem ter percebido que muitos estilistas que ganham carta branca pra criar (como sempre deve ser) acabam viajando na maionese.
     Tipo assim, vc está lá no desfile com uma mala cheia de dinheiro pra gastar (sim, vc deve ser filha de político ;}) e espera ansiosa pela aparição de algo simplesmente ideal pra vc. Vc pensa que por ser magra, tudo vai te servir. Aí vc se depara com isso:
Nós compartilhamos essa sua dor kerida. ;D
     Vc pensa: "Tudo bem.... Vou manter a calma. Talvez EU é que esteja fora de moda. Afinal, talvez Lady Gaga usasse isso...". É, honey. E ela usou um vestido de carne tmbm. =P Enfim, a questão é que eu penso que num certo momento da vida em que os estilistas estão sem saco pra criar, eles inventam alguma coisa pra empurrar guela abaixo nas pessoas e vender. E vender. E vender. E eu não os culpo. Ser estilista deve ser tudo de bom mas, como toda profissão, tem o lado chato da pressão por resultados.
     Fora essas "viagens" que alguns dão na hora de fazer roupas que deveriam ser vestidas (sim, pq roupas têm que ser vestidas em alguma ocasião, sabe?! E eu duvido muito que dê pra vc sentar com essa saia balão aê...), vc pode encarar os desfiles como 'inspiração'. Sim, pq usar exatamente certos modelos apresentados é meio difícil. Mesmo com uma mala de dinheiro. ;D


Certo. Hãnnn... Como posso comentar isso sem ser grossa? (???)
Tem razão. Não posso.


     Sinceramente, tem lingeries da Victoria's Secret Fashion Show (um dos raros desfiles que eu já assistí) que fazem mais sentido de serem usadas em público dq esse saco prensado nas modelos inexpressivas acima.
     Por outro lado, a inspiração em modelitos de bom gosto é super bem vinda. Até pq, salvo excessões, vc pode usar esses desfiles pra se atualizar e ter idéias novas sobre looks que vc usaria. Existem coisas muito legais circulando pelas passarelas alheias, como se vê nos exemplos abaixo.

Amei quase todas as peças dessa foto do Fashion Rio moda inverno 2010.

Caso tenha odiado o tom revoltado da anterior (que eu amei), tente a foto acima do SPFW (que eu usaria tmbm).

     Aposto que vc conseguiu se identificar com pelo menos alguma ideia de alguma dessas peças. E a ideia é essa mesmo! Por isso, podemos continuar (pra quem gosta) assistindo desfiles aleatórios por aí, sabendo que temos total capacidade de abusar da inspiração e fugir da aceitação a tudo de ridículo que nos é apresentado. Afinal, vc faz sua moda. E fikadika. =)

XOXO, EgoExª Lila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário